O projeto consiste em criar 120 habitações públicas em regime de locação para jovens e está localizado em uma nova área de expansão urbana na cidade de Parla (Madri).
O principal objetivo de empreendimentos de habitações públicas é atender ao máximo de necessidades possíveis, dos padrões de materiais e dimensões determinados, considerando a disponibilidade de recursos (de solo e de financiamento).
As normas técnicas de projeto e qualidade da habitação pública determinaram amplamente as soluções de projeto em sua superfície, número de quartos, etc… Portanto, o desenho responde às necessidades de casas de baixo custo para aluguel e tamanhos mínimos para jovens.
Decidiu-se adotar uma tipologia de blocos abertos no lote, tendo como resultado final uma ampla unidade espacial com dois volumes lineares que são adaptados à topografia do terreno. Com esta distribuição volumétrica foi alcançado um ótimo aproveitamento do local em termos de número de casas e a qualidades destas e, ao mesmo tempo, refletindo a demanda urbana.